U2, Ryan Adams e Metallica fazem tributos a Chris Cornell durante shows
23 de maio de 2017
U2, Ryan Adams e Metallica fizeram tributos a Chris Cornell durante shows realizados no último final de semana, em diferentes partes do mundo. O ex-vocalista do Soundgarden morreu na última quarta-feira, 17.
Na última parada da Josua Tree Tour 2017, na Califórnia, nos Estados Unidos, Bono, vocalista do U2, dedicou a música “Running to Stand Still”, gravada em 1987, a Cornell. Veja abaixo um registro visual do momento.
Antes do U2 entrar no palco no último sábado, 20, os alto-falantes tocavam a icônica “Black Hole Sun”, do Soundgarden. Na mesma noite, a faixa foi apresentada por Ryan Adams em Auckland, na Nova Zelândia. Veja abaixo.
O Aerosmith, que se apresentou na última sexta-feira, 19, em Batumi, na Geórgia, também prestou homenagem a Cornell com o vocalista Steve Tyler dedicando “Dream On”, de 1973, ao ex-cantor do Soundgarden:
O Metallica mencionou Cornell antes de tocar “The Unforgiven” no Gillette Stadium, na cidade norte-americana de Foxborough, na noite da última sexta, 19. O baixista Robert Trujillo também tocou partes de “Black Hole Sun” durante o solo. Veja abaixo o registro da ocasião, postado pela banda no Instagram.
Incubus, Red Hot Chili Peppers, Living Colours e Megadeth foram outras bandas que prestaram homenagem ao cantor em apresentações no último fim de semana. Veja abaixo os registros visuais das apresentações.