The Jesus and Mary Chain lança Damage and Joy, primeiro disco da banda em 18 anos
27 de março de 2017
Nesta sexta, 24, o Jesus and Mary Chain encerra uma espera de quase décadas. Já está nos serviços de streaming o disco de reunião da banda escocesa, Damage and Joy, o primeiro álbum do histórico grupo em 18 anos.
Antes da íntegra do novo álbum, a banda divulgou dois singles: “Always Sad” e “Amputation”. Damage and Joy, produzido por Youth (codinome de Martin Glover, cofundador do Killing Joke) e o primeiro álbum do Jesus and Mary Chain desde Munki, de 1998, conta com Brian Young, baterista de turnês da banda, e o baixista do Lush, Phil King.
The Jesus and Mary Chain se estabeleceu nos anos 1980 e seguiu carreira pela década seguinte. Após várias brigas, contudo, os irmãos Jim e William Reid (vocalista e guitarrista, respectivamente) anunciaram em 1999 o fim da banda. O retorno do grupo aconteceu oito anos depois, no festival norte-americano Coachella.
Em 2008, o Jesus and Mary Chain veio ao Brasil para shows, retornando novamente em 2014 para apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde integrou o line-up do Festival Cultura Inglesa, que aconteceu de maneira gratuita no Memorial da América Latina.