SPIRIT Animation participa de campanha de lançamento de Dr. Botica, uma das linhas mais queridas do Boticário
20 de agosto de 2018
O personagem mais fofo do Boticário e que povoa o imaginário das crianças agora tem uma linha completa de cuidados infantis e também um filme animado para contar sua história. O Dr. Botica é a estrela da animação produzida por um dos principais estúdios de animação de Curitiba, a SPIRIT Animation. A produtora tem atuação internacional, em países como China e EUA, e ainda possui uma série animada no canal Disney XD. O filme do Dr. Botica fez parte de uma campanha completa de lançamento da linha, composta por sete itens pensados especialmente para a criançada se divertir na hora do banho, composta por colônias, sabonete, shampoo, condicionador e creme de pentear
Dr. Botica é um mago que cria poções mágicas – os perfumes e cosméticos – com os ingredientes da floresta e sentimentos bons: essência de gargalhada, espuma do mar e nuvens de algodão. “Na criação do filme, a nossa principal ideia foi reapresentar o personagem ao público. O desenvolvimento de um filme animado permite uma interação única com o espectador, que é levado a viajar por seu mundo lúdico. Ao transportar isso para a linguagem infantil, atingimos diretamente as crianças, que se encantam com o universo mágico e divertido onde vive o mago”, contou Fernando Macedo, fundador e diretor de criação da SPIRIT.
O primeiro passo foi a concepção da trilha, feita pelo Estúdio Pinguim, e que deu a base para traduzir a personalidade do Dr. Botica. Durante todo o processo de criação, cerca de dez profissionais estiveram envolvidos nos cenários, nas animações e na roteirização. “Em toda a criação, O Boticário se mostrou aberto às ideias e isso é fundamental, principalmente quando estamos falando de uma linha representativa para a marca como essa”, explicou Fernando.
A produção do filme levou em conta a mesma linha visual do personagem, já conhecido dos consumidores, com o cuidado de que não perdesse suas características. No filme, o refrão Abracabum Sabum Chuá – uma das principais características do mago – guia toda a história do Dr. Botica. E, dentro do conceito da linha, há uma preocupação em passar valores como bondade, respeito e amor. “Queremos despertar a imaginação dos pequenos para que eles se enxerguem como protagonistas de um mundo mais belo, justo e verdadeiro. A ideia é mostrar oportunidades em que possam fazer associações positivas, que facilitem na compreensão e convivência com o mundo a sua volta”, contou Vanessa Machado, gerente de cuidados infanto-juvenil do Boticário.
Para assistir ao vídeo, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=EXmC_VNVA3o
Sobre a SPIRIT Animation
A SPIRIT Animation foi criada em 2005 em Curitiba, e, entre os serviços oferecidos estão produções de animação 3D, 2D, direção e roteiro, criação de stills para ilustrações, efeitos visuais de pós-produção, motion-design e novas tecnologias (realidade aumentada e realidade virtual).
Nos últimos anos a empresa ganhou visibilidade com trabalhos internacionais para Ericsson (Dubai), TIM (Itália), participação em longas animados (Rússia) e com sua série animada CARLOS™, uma série de entretenimento-educativo produzida em computação gráfica que conta com duas temporadas totalizando 104 episódios, distribuídos para mais de 80 países em parceiros como DISNEY XD, TV Cultura, Amazon Prime, Playkids entre outros.
Em 2017, no American Film Market (AFM) em Los Angeles, Macedo, Diretor criativo e Roteirista da SPIRIT ganhou o 3° Lugar com seu roteiro “Rosie e o Urso ™”, um longa-metragem em animação 3D atualmente em desenvolvimento.
Para conhecer um pouco mais visite www.spiritanimation.com.br
Sobre o Dr. Botica
Dr. Botica nasceu da imaginação do sócio-fundador do Grupo Boticário, Miguel Kriegsner, em parceria com as designers e ilustradoras Maria Tereza Zagonel e Marina Zagonel Pereira. “O personagem vive num universo onde a diversão, alegria e magia servem para mostrar às crianças que o que importa mesmo é o empenho, carinho e verdade em tudo o que fazemos. Em sua fábula, vamos viajar num mundo em que as palavrinhas mágicas ‘por favor, obrigado, com licença e desculpe’ com pitadas de amor, paciência, coragem e força de vontade têm o poder grandioso de transformar o mundo para melhor!”, conta Vanessa Machado, gerente de cuidados infanto-juvenil do Boticário.