The Smashing Pumpkins responde declarações de D’arcy Wretzky
14 de fevereiro de 2018
Nas últimas semanas, novidades sobre uma possível reunião com parte dos membros originais do Smashing Pumpkins pipocaram na internet, incluindo fotos promocionais com os músicos, novidades no estúdio do produtor Rick Rubin e uma contagem regressiva no site da banda. Uma notícia, porém, gerou polêmicas entre os fãs: a ausência da ex-baixista D’arcy Wretzky. Em uma postagem no site Alternative Nation, ela, usando um nome fake, criticou a postura do vocalista Billy Corgan, que a expulsou da reunião.
Agora, o grupo emitiu um comunicado, rebatendo as acusações de Wretzky – e confirmando oficialmente a reunião de Corgan com James Iha e Jimmy Chamberlin. Confira (via TMDQA):
“Ao reunir o Smashing Pumpkins, a dedicação da banda continua sendo em relação aos seus fãs e à música. Por isso, James Iha, Jimmy Chamberlin e William Corgan não tocam um show com D’arcy Wretzky há mais de 18 anos. Mas não é por falta de tentativas. Apesar de declarações recentes, Ms. Wretzky foi chamada diversas vezes para tocar com o grupo, participar em sessões demos ou, no mínimo, para um encontro cara-a-cara, e em cada uma dessas situações, ela adiava. Nós desejamos a ela tudo de melhor, e estamos ansiosos para nos reconectarmos com vocês todos muito em breve.”
A baixista ainda não se pronunciou a respeito.