SESSÃO DA TARDE no SESC Paço da Liberdade
4 de outubro de 2017
Filmes tranquilinhos para a gente ser feliz. Todas às quartas- feiras 15h, no SESC Paço da Liberdade.
04/10 O SONHO DE WADJDA
(Dir.Haifaa al Mansour / ARA/ 97min/2012)
Classificação: LIVRE
Sinopse: Wadjda tem dez anos de idade, e mora no subúrbio de Riade, a capital da Arábia Saudita. Ela é uma garota teimosa e cheia de vida, que gosta de brincar com os garotos. Wadjda gostaria de comprar a bicicleta, para superar o colega em uma corrida, mas na sociedade conservadora onde vivem, garotas não podem dirigir carros ou bicicletas. Ela decide então fazer de tudo para conseguir o dinheiro sozinha
11/10 NOSSA IRMÃ MAIS NOVA
(Dir.Kore-Eda Hirokazu/ JAP/ Drama/ 127min/2016)
Classificação: 10 ANOS
Sinopse: Sachi , Yoshino e Chika são irmãs e vivem juntas em uma casa que pertence à família há tempos. Apesar de não verem o pai há 15 anos, elas resolvem ir ao seu enterro. Lá conhecem a adolescente Suzu Asano , sua meia-irmã. Logo as três irmãs convidam Suzu para que more com elas. O convite é aceito e, a partir de então, elas passam a conviver juntas e aprendem os pontos sensíveis relacionados ao pai em comum.
18/10 NÓS SOMOS AS MELHORES
(Dir. Lukas Moodysson / SUE/ 102min/2013)
Classificação: LIVRE
Sinopse: Bobo e Klara têm 12 anos e são amigas inseparáveis. Elas são fãs de punk e sentem-se deslocadas na escola e em suas famílias, já que todos dizem que o punk morreu. Um dia, como provocação a um grupo de garotos, elas resolvem montar uma banda. Não demora muito para que convidem para o grupo Hedvig, devido ao seu talento no violão. Entretanto, Hedvig é cristã e nada tem a ver com o estilo punk de ser, tendo que ser iniciada no movimento por Bobo e Klara.
25/10 DOMÉSTICAS *Excepcionalmente Sessão as 14h30
(Dir. Fernando Meirelles e Nando Olival / BRA/ 85min/2001)
Classificação: 14 anos
Sinopse: No meio da nossa sociedade existe um Brasil notado por poucos. Um Brasil formado por pessoas que, apesar de morar dentro de sua casa e fazer parte de seu dia-a-dia, vivem como se não estivessem lá.