Scarlett Johansson desiste de interpretar homem trans depois de críticas
16 de julho de 2018
Recentemente, a atriz americana Scarlett Johansson (Os Vingadores, Ela, Encontros e Desencontros) foi escalada para viver um homem transgênero no filme Rub And Tug, do diretor Rupert Sanders. A escalação da atriz para interpretar um personagem trans foi bastante polêmica e gerou bastante criticada.
Devido aos comentários, a atriz deu uma declaração na última sexta-feira para o site Out informando que desistiu de interpretar o papel. Johansson afirmou que conversou com muitas pessoas da comunidade LGBT depois do anúncio e decidiu não atuar no filme, em apoio a inclusão das minorias na indústria de cinema.
“Devido as recentes questões éticas envolvendo minha escalação como [o homem trans] Dante Tex Gill, decido respeitosamente retirar minha participação no projeto. Nosso entendimento cultural de pessoas trans continuam a avançar, e aprendi muito com a comunidade desde que minha escalação foi anunciada, e compreendo agora que fui muito insensível. Tenho grande admiração e amor pela comunidade trans e esperoz que as discussões sobre a inclusão em Hollywood continuem.”
Ainda não foi anunciado quem fará o papel de Dante Tex Gill, homem trans que operou uma rede de prostituição em casas de massagens durante as décadas de 1970 e 1980 em uma cidade nos Estados Unidos.