Ruptura: a força de Johaine no rock feminino

23 de abril de 2018

Com seu novo clipe, a artista se une ao coro das mulheres que sofrem, mas não se calam

Ruptura: ação de romper, romper-se, cortar. Várias são as definições possíveis. No caso de Johaine, a artista escolheu esta palavra para dar nome ao mais recente single, com lançamento nacional pela Planet Music Brazil e distribuição pela Sony Music. Tal single acaba de ganhar vida através de um clipe cheio de atitude, lançado pela Vevo. A música tem o intuito de ser a voz de muitas mulheres que, de alguma forma, tenham sofrido com preconceito, violência ou repressão.

Essa é mais uma das canções que deixam evidente a marca registrada de Johaine: letra forte, densa e de protesto, no melhor estilo rock’n’roll. “Escrevi esta música a partir de muitas coisas que observei no dia a dia: de cenas de repressão próximas a mim e, às vezes, vistas como normais a comentários e reclamações de mulheres que se sentiram desrespeitadas ou desvalorizadas apenas por serem mulheres. Eu também já senti na pele o machismo por ser mulher no universo musical”, destaca a artista.

Logo de cara, a atitude e o peso da música, chamam a atenção. “Quando ouvi Ruptura pela primeira vez, tive certeza do potencial incrível que a Johaine tem. O som é visceral, a letra mexe em feridas e o registro da voz é um dos melhores dos últimos anos”, enfatiza Ricardo Espindola, empresário da cantora.

A letra, inicialmente, descreve os sentimentos de angústia das mulheres, mas se desenrola com a ascensão e fortalecimento delas. E Johaine deu vida a essa problemática com uma certeza: “Ruptura” contribui para que, como na música, todas as mulheres saibam que podem se erguer e romper com aquilo ou aqueles que as fazem mal.

Confira:

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.