Rodrigo Suricato fala sobre o Barão Vermelho

31 de janeiro de 2017

Não estava esperando“, conta Rodrigo Suricato sobre o convite para entrar no Barão Vermelho. Em exclusiva ao Virgula, o músico, que também é vocalista e guitarrista da Suricato, diz ter ficado surpreso com a ligação: “Fiquei amigo do Maurício Barros e um dia ele me telefonou dizendo que o Frejat não estava mais participando da banda. Ele também revelou que meu nome era unanimidade entre os integrantes para assumir o cargo“.

Rodrigo relembra exatamente como foi: “O Maurício até ficou sem jeito em me perguntar se eu topava entrar para o Barão, porque ele sabe que eu tenho o meu trabalho com a Suricato. Mas sabe, tem um jargão nos blocos de Carnaval aqui do Rio que é assim: ‘Se organizar direitinho, todo mundo transa’ (risos). Então, ficou tudo certo. Eu aceitei o convite, pois estarei sucedendo o Frejat e não o substituindo“, conta o músico animado. “Até falei que gostaria de compor novas músicas com eles, já que é um momento muito importante para a banda, apresentando um novo vocalista“.

Sobre estar nas duas bandas, Rodrigo diz que só tem a agregar, e que não tem medo que uma atrapalhe a outra: “Quando montei a Suricato eu queria que ela fosse no mesmo formato do que acontece muito no exterior, com o Nine Inch Nails, o Bon Iver, e o Foo Fighters, por exemplo, devido as  proporções, claro, que são bandas que tem uma liderança muito bem definida. Nelas o caminho artístico é muito bem planejado por aquele líder. Então, é como se eu fosse praticamente o síndico desse prédio“, brinca ele.

A Suricato se apresenta no Lollapalooza Brasil 2017, que acontece dias 24 e 25 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Fonte

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2025 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.