Prepare seus sentidos: Projeto o Som do Arame!

16 de novembro de 2017

No último dia 31/10 aconteceu a estreia mundial do projeto Som do Arame.

Idealizado pelo produtor Felipe Pazello, o projeto surgiu da vontade em promover a música através da ocupação de espaços. E o local, escolhido a dedo, é um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba: a Ópera de Arame. Felipe reuniu videomakers, fotógrafos, engenheiros de som, produtores culturais, amigos e entusiastas que têm em comum a vontade de contribuir para o evolução do mercado da arte e cultura independente.

Mulamba, Machete Bomb, Ni Sales e Rafael Mello, Francisco El Hombre e Cuatro pesos de Propina, foram as bandas selecionadas para a gravação da primeira temporada, que foi realizada em colaboração e sem investimento financeiro. Os artistas foram selecionados através da curadoria composta por Felipe Pazello (Cultivarte), Aline Valente (Sofar Sounds Curitiba) e Michelle Hesketh (Musicletada e Ruído nas Ruínas), que buscaram contemplar os projetos que vem se destacando no cenário regional e nacional com composições atuais e relevantes.

Apoiado pelo Parque das Pedreiras, as gravações ocorreram em datas livres do teatro, gerando a ocupação do espaço. Além dos clipes que serão registros culturais entregues as bandas e a população, é
importante finalizar cada sequência de gravações com um festival unindo todos os artistas desta edição para fidelizar o contato com o público e, novamente, ocupar o espaço, que é o ponto inicial para criação dessa ideia e motivo principal para realização dessa ação.

Mais do que um projeto musical, o Som do Arame tem como objetivo e função o fortalecimento da identidade cultural curitibana e, por consequência, servir de incentivo para ações inovadoras que destaque a cultura local e de a visibilidade proporcional a qualidade do conteúdo existente em Curitiba. Uma iniciativa de amantes da cultura feita para pessoas que compartilham do mesmo sentimento!

 

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2025 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.