Prepare seus sentidos: Projeto o Som do Arame!
16 de novembro de 2017
No último dia 31/10 aconteceu a estreia mundial do projeto Som do Arame.
Idealizado pelo produtor Felipe Pazello, o projeto surgiu da vontade em promover a música através da ocupação de espaços. E o local, escolhido a dedo, é um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba: a Ópera de Arame. Felipe reuniu videomakers, fotógrafos, engenheiros de som, produtores culturais, amigos e entusiastas que têm em comum a vontade de contribuir para o evolução do mercado da arte e cultura independente.
Mulamba, Machete Bomb, Ni Sales e Rafael Mello, Francisco El Hombre e Cuatro pesos de Propina, foram as bandas selecionadas para a gravação da primeira temporada, que foi realizada em colaboração e sem investimento financeiro. Os artistas foram selecionados através da curadoria composta por Felipe Pazello (Cultivarte), Aline Valente (Sofar Sounds Curitiba) e Michelle Hesketh (Musicletada e Ruído nas Ruínas), que buscaram contemplar os projetos que vem se destacando no cenário regional e nacional com composições atuais e relevantes.
Apoiado pelo Parque das Pedreiras, as gravações ocorreram em datas livres do teatro, gerando a ocupação do espaço. Além dos clipes que serão registros culturais entregues as bandas e a população, é
importante finalizar cada sequência de gravações com um festival unindo todos os artistas desta edição para fidelizar o contato com o público e, novamente, ocupar o espaço, que é o ponto inicial para criação dessa ideia e motivo principal para realização dessa ação.
Mais do que um projeto musical, o Som do Arame tem como objetivo e função o fortalecimento da identidade cultural curitibana e, por consequência, servir de incentivo para ações inovadoras que destaque a cultura local e de a visibilidade proporcional a qualidade do conteúdo existente em Curitiba. Uma iniciativa de amantes da cultura feita para pessoas que compartilham do mesmo sentimento!