Pat DiNizio, líder da banda The Smithereens, morre aos 62 anos

14 de dezembro de 2017

O cantor e guitarrista americano Pat DiNizio, líder da banda The Smithereens, morreu nesta terça-feira (12), aos 62 anos. A notícia foi publicada no site do grupo. A causa da morte não foi divulgada.

O Smithereens começou a carreira em 1980 e fazia um rock alternativo com influência de pop. Entre 1986 e 2011, lançou 11 álbuns de estúdio.

Dentre as músicas mais conhecidas, no cenário de colleg rock americano, estão “A girl like you” e “Too much passion”.

A nota no site da banda cita o “toque mágico” de DiNizio, também autor das letras, “em canções pop de três minutos carregadas da paixão de uma vida inteira pelo rock & roll” (leia a íntegra abaixo).

O texto é assinado pelo guitarrista Jim Babjak, pelo baterista Dennis Diken e pelo baixista Mike Mesaros, que fez parte da formação original do Smithereens e permaneceu até 2006, quando foi substituído por Severo Jornacion.

Leia, abaixo, o comunicado da banda The Smithereens:
“Hoje, nós lamentamos a perda de nosso amigo, irmão e companheiro de banda Pat DiNizio. Pat tinha um toque mágico. Ele canalizou a essência da alegria e da tristeza em canções pop de três minutos carregadas da paixão de uma vida inteira pelo rock & roll. Nossa jornada com Pat foi longa, lendária e muito divertida. Nós crescemos juntos. Não fazíamos ideia de que não envelheceríamos juntos.

Adeus, Pat.

Parece que foi ontem.

Jimmy, Mike, Dennis,

12 de dezembro de 2017”.

Fonte

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2025 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.