OZZY OSBOURNE (NOVAMENTE) NO BRASIL – O FIM?

4 de maio de 2018

A lenda do rock faz show imperdível na Pedreira Paulo Leminski em 16 de maio

Por Carlos Eduardo Oliveira

Fevereiro de 2017, Birmingham, Inglaterra: ao acordes finais de “Paranoid”, já no bis, o Black Sabbath conclui em sua terra natal o show final da longa turnê The End (“O Fim”, que felizmente passou pelo Brasil) e coloca um ponto final em sua inquestionável trajetória no rock – ainda que declarações recentíssimas do guitarrista Tony Iommi deixem no ar um certo “não é bem assim” (em entrevista, Iommi  disse que o grupo pode fazer shows esporádicos no futuro, sem se comprometer com extensas turnês).

E Ozzy Osbourne? Mesmo com a data de validade do Sabbath pré-fixada, o Príncipe das Trevas já dava sinais de ainda não querer atirar definitivamente a toalha, e de que continuaria nos palcos por mais tempo que os colegas.  E reafirmou a premissa meses atrás, ao lançar oficialmente em Los Angeles o giro intitulado No More Tous 2, (“Não Mais Turnês 2”) que, como o nome indica,  supostamente seria seu último suspiro em cena. “Não vou me aposentar agora”, declarou. “Só não quero mais ficar seis meses girando o mundo e longe da minha família”.

Quem ganha com isso é seu imenso público – o brasileiro, inclusive, que tem agora a chance (a derradeira?) de (re)ver o pra lá de carismático “Mr. Madman” fazendo o que faz de melhor.  Sob a bandeira da gigante do entretenimento T4F, os shows da No More Tous 2 no Brasil estão agendados para 13 de maio em São Paulo, no Allianz Parque; dia 16 de maio em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski; 18 de maio em Belo Horizonte, na Esplanada do Mineirão; 20 de maio no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose; sendo que os curitibanos recepcionam a lenda do rock no dia 16 de maio, em noite imperdível na Pedreira Paulo Leminski.

E põe imperdível nisso. O atual setlist, praticamente imutável, é “de chorar”, e entre a abertura com “Bark at the Moon” e o bis com “Mama, I’m Coming Home” e “Paranoid” (claro), inclui petardos como “Suicide Solution”, “Mr. Crowley”, “No More Tears”, “Crazy Train”, “War Pigs”, “Shot in the Dark” e muito mais.

Some-se a isso o fato do guitarrista Zakk Wylde já completar um ano de seu retorno à banda e à parceria com Ozzy. Nas últimas três décadas, Wylde foi quem mais colaborou nas seis cordas em trabalhos solo do cantor, tendo gravado discos míticos como No More Tears, além de três álbuns ao vivo. Completam o time o baterista Tommy Clufetos (baterista da The End Tour, do Black Sabbath), o tecladista Adam Wakeman (também colaborador do Sabbath, e filho da lenda Rick Wakeman, ex-tecladista do grupo progressivo Yes) e o baixista Rob Nicholson.

Ainda há ingressos para as apresentações à venda no endereço: premier.ticketsforfun.com.br/shows.

 

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.