O Foo Fighters quase gravou seu novo disco de uma forma bem ousada

1 de setembro de 2017

Em uma nova entrevista para o Evening Standard, Dave Grohl revelou que o Foo Fighters quase gravou o Concrete and Gold, seu novo álbum, de uma forma… inusitada.

Quando a discussão inicial sobre como o disco ia ser gravado, Grohl planejou algo ambicioso:

Eu tinha essa ideia de que eu queria compor e ensaiar o disco, e então montar um estúdio de gravação em cima de um palco no Hollywood Bowl e convidar 20 mil pessoas para nos ver gravá-lo.

No entanto, o músico logo em seguida se lembrou que a cantora PJ Harvey fez algo parecido, embora em uma escala bem menor — as sessões de gravação do The Hope Six Demolition Project, lançado por ela ano passado, foram abertas ao público no Somerset House em 2015.

Além disso, o fato dos dois últimos álbuns do Foo, Wasting Light e Sonic Highways, terem sido lançados junto de projetos paralelos — um documentário e uma série de TV, respectivamente — fez com que Grohl optasse por algo mais “convencional”.

Eu acho que nós estávamos ficando criativos demais com nossas ideias sobre gravar um disco. E se a gente focasse só na música ao invés de mais um pesadelo super conceitual?

Concrete and Gold será lançado no dia 15 de Setembro.

Fonte

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2025 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.