Neil Young se reúne com a Crazy Horse em show não ensaiado
8 de maio de 2018
O músico Neil Young recentemente anunciou que iria se reunir com a Crazy Horse, banda que o acompanha desde o fim dos anos 60, pela primeira vez desde 2014 para uma série de shows.
Mas essas apresentações não seriam como todas as outras — segundo Young, os shows seriam feitos de maneira “improvisada”, sem qualquer tipo de ensaio antes.
O primeiro deles aconteceu na noite de terça, na Califórnia. A formação atual da Crazy Horse conta com Ralph Molina na bateria, Nils Lofgren (E Street Band) na guitarra e Billy Talbot no baixo, que está de volta com a banda após ter sofrido um derrame há quatro anos.
O setlist da apresentação também foi bem especial. O show foi aberto com “Big Time”, que não era tocada ao vivo desde 2001. “Scattered (Let’s Think About Livin’)”, também do álbum Broken Arrow (1996), foi tocada pela primeira vez em 22 anos.
Além dessas faixas, a apresentação também contou com uma versão de 14 minutos de “Cortez The Killer” e covers do material solo de Young como “Only Love Can Break Your Heart” e “World on a String”, como aponta a Consequence of Sound.