Pesquisa revela que 94% das mulheres que trabalham em Hollywood já sofreram assédio ou abuso

Pesquisa revela que 94% das mulheres de Hollywood já sofreram assédio

21 de fevereiro de 2018

Após os casos de abusos e assédios em Hollywood, divulgados depois das acusações contra o megaprodutor Harvey Weinstein e contra o ator Kevin Spacey. Isso gerou uma onda de protestos de muitas mulheres que trabalham nessa indústria, com todas usando roupas pretas em grandes premiações e a criação do movimento Time’s Up. Hoje, a publicação USA Today coletou dados de mais de 800 mulheres na indústria cinematográfica. A pesquisa revelou que 94% das profissionais mulheres já sofreram alguma forma de assédio. 21% delas disseram ter sido forçadas a fazer algum tipo de ato indesejado.

Entre os assédios mais comuns, estão os comentários indesejados, toques inapropriados, propostas ou coerções. A pesquisa indica que 87% das mulheres relatavam comentários ofensivos e sexuais por parte de colegas ou chefes; 75% já viram outras profissionais serem vítimas de situações semelhantes; 64% já receberam propostas de relação sexual em local de trabalho; 39% já receberam fotos sexuais sem seu consentimento e 29%¨relataram situações onde colegas de trabalho se expuseram de forma inapropriada.

Apesar desse número alto, apenas 25 por cento chegaram a reportar o assédio aos superiores ou sindicatos. O motivo, segundo elas, é o medo de terem suas carreiras prejudicadas ou a possibilidade de sofrer algum tipo de retaliação profissional ou pessoal. Segundo a pesquisa, apenas 28% das mulheres que reportaram achou que a situação melhorou.

A pesquisa completa pode ser lida, em inglês, clicando aqui.

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.