Megadeth divulga clipe gravado no Brasil para a música “Lying in State”
1 de fevereiro de 2018
O caveira mascote do Megadeth, Vic Rattlehead, com uma espada katana na mão, passeia por um cemitério em busca de um garoto aprisionado no novo vídeo do Megadeth, para a faixa “Lying in State”, lançada no disco Dystopia, de 2016. Para os brasileiros, contudo, o clipe é ainda mais curioso: ele foi rodado em São Paulo, durante última passagem da banda pela cidade.
“Quando estávamos em turnê em São Paulo, em 2016, gravamos o vídeo de ‘Conquer or Die’”, diz o vocalista, Dave Mustaine, à Rolling Stone EUA, falando de outro vídeo do mesmo álbum. “Ficamos tão impressionados com o diretor brasileiro, vencedor de prêmios, Leo Liberti, que tivemos que chamá-lo novamente para o clipe de ‘Lying in State’.”
Mustaine continuou falando da ligação do diretor do vídeo com o brasileiro Kiko Loureiro, que há alguns anos é guitarrista solo do Megadeth. “Tivemos diversos amigos e fãs da banda, assim como integrantes da produção, com algum papel no clipe. Grande agradecimento a Kiko Loureiro por nos apresentar a Leo. Eu especialmente gosto do quão fodão Vic ficou com a espada. Quem imaginava?”.
A letra da música, por sua vez, parece ter alguma conotação política, uma vez que Mustaine canta: “What we are witnessing is the decline of Western civilization”, mas o clipe, em si, é fantasia pura. A banda aparece tocando nas ruínas no que parece – segundo o blog Os Garotos de Liverpool – ser as ruínas de uma escola abandonada, na Vila Maria Zélia, Zona Norte da cidade. O clipe, contudo, também parece incluir imagens do Cemitério da Consolação, também na capital paulista.
Entre imagens da banda tocando e de cenas de terror, Vic Rattlehead, em determinado momento, mostra a espada com os dizeres “Rust in Peace” gravados nela (uma referência ao clássico disco homônimo do Megadeth de 1990). Depois, o vídeo acaba com um lado surreal no que parece ser um final feliz.
Assista ao clipe de “Lying in State” abaixo.
Lying In State by Megadeth on VEVO.