Megadeth divulga clipe gravado no Brasil para a música “Lying in State”

1 de fevereiro de 2018

O caveira mascote do Megadeth, Vic Rattlehead, com uma espada katana na mão, passeia por um cemitério em busca de um garoto aprisionado no novo vídeo do Megadeth, para a faixa “Lying in State”, lançada no disco Dystopia, de 2016. Para os brasileiros, contudo, o clipe é ainda mais curioso: ele foi rodado em São Paulo, durante última passagem da banda pela cidade.

“Quando estávamos em turnê em São Paulo, em 2016, gravamos o vídeo de ‘Conquer or Die’”, diz o vocalista, Dave Mustaine, à Rolling Stone EUA, falando de outro vídeo do mesmo álbum. “Ficamos tão impressionados com o diretor brasileiro, vencedor de prêmios, Leo Liberti, que tivemos que chamá-lo novamente para o clipe de ‘Lying in State’.”

Mustaine continuou falando da ligação do diretor do vídeo com o brasileiro Kiko Loureiro, que há alguns anos é guitarrista solo do Megadeth. “Tivemos diversos amigos e fãs da banda, assim como integrantes da produção, com algum papel no clipe. Grande agradecimento a Kiko Loureiro por nos apresentar a Leo. Eu especialmente gosto do quão fodão Vic ficou com a espada. Quem imaginava?”.

A letra da música, por sua vez, parece ter alguma conotação política, uma vez que Mustaine canta: “What we are witnessing is the decline of Western civilization”, mas o clipe, em si, é fantasia pura. A banda aparece tocando nas ruínas no que parece – segundo o blog Os Garotos de Liverpool – ser as ruínas de uma escola abandonada, na Vila Maria Zélia, Zona Norte da cidade. O clipe, contudo, também parece incluir imagens do Cemitério da Consolação, também na capital paulista.

Entre imagens da banda tocando e de cenas de terror, Vic Rattlehead, em determinado momento, mostra a espada com os dizeres “Rust in Peace” gravados nela (uma referência ao clássico disco homônimo do Megadeth de 1990). Depois, o vídeo acaba com um lado surreal no que parece ser um final feliz.

Assista ao clipe de “Lying in State” abaixo.

Lying In State by Megadeth on VEVO.

Fonte

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.