Manifestantes protestam pelo país contra a morte de Marielle Franco
16 de março de 2018
Manifestantes foram às ruas em diversas cidades do país em protestos pedindo justiça após o assassinato da vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL).
O motorista Anderson Gomes também foi baleado e morreu. No Rio de Janeiro houve protestos na Cinelândia e em diferentes pontos do Centro. Após acompanhar o velório na Câmara, o ato contra a morte de Marielle seguiu para a Alerj. Em São Paulo, milhares fecharam um trecho da Avenida Paulista em frente ao Masp. Além dos atos no Brasil, houve protestos em Portugal e em Nova York. No Parlamento Europeu, deputados do partido Podemos também se manifestaram.
Em Curitiba, uma vigília reuniu cerca de 2 mil pessoas na Praça Santos Andrade, segundo a organização. A PM não divulgou estimativas. Os participantes se reuniram na escadaria do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
O Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, prometeu a soma de “todos os esforços” para encontrar os assassinos. Até a noite de ontem o Disque Denúncia já tinha recebido, 10 denúncias sobre o caso. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução, pois os criminosos fugiram sem levar nada.
As últimas pistas divulgadas pela Polícia Civil no início da madrugada foram essas: câmeras de segurança registraram um carro parado perto do evento onde Marielle estava antes de ser morta, e a participação de um segundo veículo na ação é investigada.