Leonardo DiCaprio e Brad Pitt vão protagonizar novo filme de Tarantino
1 de março de 2018
Depois de muitas especulações, o novo filme de Quentin Tarantino (Pulp Fiction, Bastardos Inglórios, Django Livre) teve título, sinopse e protagonistas anunciados. O longa se chamará Once Upon a Time in Hollywood (Era Uma Vez em Hollywood, em tradução livre) e será protagonizado por Leonardo DiCaprio (O Regresso) e Brad Pitt (Clube da Luta).
Segundo a sinopse oficial, o filme será uma história da Los Angeles de 1969, no auge da Hollywood hippie da década de 1960. Os dois protagonistas são Rick Dalton (DiCaprio), um ex-astro de uma série de TV de faroeste, e seu antigo dublê Cliff Booth (Pitt). Ambos estão lutando para conseguir se manter em uma Hollywood que não reconhecem mais. Mas Rick tem uma vizinha muito famosa que pode ajudar: a atriz Sharon Tate.
Apesar dos protagonistas serem personagens criados para o filme, Sharon Tate foi uma famosa atriz durante a década de 1960. Esposa do diretor Roman Polanski, Tate foi assassinada a sangue frio pela Família Manson, seita liderada por Charles Manson e que foi responsável por um banho de sangue em Hollywood naquele mesmo ano. Tanto Polanski como Manson devem ser retratados no filme.
Lembrando que essa não será a primeira vez que Tarantino trabalha com Brad Pitt ou Leonardo DiCaprio. Com Pitt, o diretor fez Bastardos Inglórios (2009), longa situado na Segunda Guerra Mundial, em que Pitt atuou como o soldado americano Aldo Raine; já com DiCaprio, Tarantino fez Django Livre (2012), produção situada nos primeiros anos pós-Guerra Civil americana em que DiCaprio interpretou o escravocrata Calvin Candie.
Anteriormente, foi divulgado que Tarantino conversou com outros grandes nomes de Hollywood para o filme, como Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes), Margot Robbie (O Lobo de Wall Street), Tom Cruise (Missão Impossível) e o recorrente Samuel L. Jackson (Pulp Fiction, Django Livre, Os Oito Odiados).
One Upon a Time in Hollywood está previsto para estrear dia 9 de Agosto de 2019, aniversário de morte de 50 anos da atriz Sharon Tate.