Eric Clapton revela ano de isolamento em ilha após a morte do filho
16 de janeiro de 2018
O cantor Eric Clapton falou pela primeira vez do período de um ano de isolamento que viveu em 1991 após a morte trágica de seu filho Conor, na época com apenas cinco anos. O músico revelou em entrevista ao programa de rádio Planet Rock que passou o período vivendo sozinho na ilha caribenha de Antígua compondo músicas e tocando violão. “Aluguei uma pequena casa em uma comunidade local, passei um ano com mosquitos, sem quase nenhum contato com o mundo, tentando me curar”, disse o artista.
O pequeno Conor morreu após cair da janela do 53º andar do prédio em que ele estava hospedado com sua mãe, a modelo italiana Lory Del Santo, em Nova York. “A única coisa que eu conseguia fazer era tocar e escrever essas músicas, eu escrevia e tocava várias e várias vezes, até conseguir voltar a ser quem era e me sentir capaz de retornar”, relatou o cantor, hoje com 72 anos.
Recentemente, em entrevista ao canal de TV britânico BBC, Clapton também revelou estar perdendo a audição. “Eu estou ficando surdo e as minhas mãos não funcionam tão bem, espero que as pessoas continuem a me ouvir, pelo menos como uma curiosidade, é incrível que eu ainda continue por aqui”, afirmou o artista.