Entrada para a Bienal Internacional é gratuita no Memorial de Curitiba

23 de fevereiro de 2018

Quem ainda não teve a chance de conferir as exposições da Bienal Internacional tem até o próximo fim de semana, no domingo (25), para ver as obras expostas. Entre os 100 espaços que recebem as exposições, os três andares do Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem, trazem obras de diferentes artistas e curadores, com o benefício de a entrada ser gratuita todos os dias.

Nos salões Paraná, Paranaguá e Brasil, o Memorial apresenta a exposição “Porque o mundo nunca deve perder seus afetos”, e reúne artistas, principalmente, chineses, mas também australianos, finlandeses, norte-americanos e latino-americanos. São fotos, peças em cerâmica, montagens e diversas imagens que marcam o conceito que permeia toda a Bienal: Antípodas, ou as oposições.

O tema geral se mistura às obras do país homenageado, a China. Trata-se, de acordo com informações de Luiz Ernesto Meyer, diretor-presidente da Bienal, do maior evento de arte contemporânea chinesa da América do Sul.

Todos os espaços têm entrada gratuita e são voltados a crianças, jovens e adultos. Há possibilidade, inclusive, de agendar visitadas guiadas, que podem ser reservadas através da organização da Bienal, pelo site – sem custo adicional.

A Bienal de Curitiba segue até o dia 25 de fevereiro, em cerca de 100 espaços diferentes de Curitiba, com obras de mais de 400 artistas brasileiros e internacionais.

Fonte

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2025 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.