Com “Punho de Ferro” e “50 Tons”, estreias da Netflix começam a aquecer em março
2 de março de 2017
O ano começou nesta quarta-feira de cinzas, 1º de março. Não por conta do fim do Carnaval, mas porque a Netflix começa, a partir de agora, a trazer títulos mais relevantes para inspirar as maratonas em 2017.
Entre as séries, uma das mais aguardadas é “Punho de Ferro”, outra parceria da Marvel com o serviço de streaming.
Os filmes também têm oferta um pouco mais diferenciada, indo de um queridinho das premiações (“Boyhood”) a um blockbuster baseado em best-seller (“50 Tons de Cinza”).
Veja detalhes destes e de outros lançamentos.
SÉRIES
Punho de Ferro
Data de estreia: 17/3
Por que assistir: A estreia fecha a apresentação das séries protagonizadas pelos heróis do grupo dos Defensores da Marvel. “Demolidor”, “Jessica Jones” e “Luke Cage” são todos já conhecidos do público. Faltava só a história do lutador Danny Rand (Finn Jones).
Por que não assistir: Apesar de os personagens apresentarem histórias individuais ricas e as produções terem sido feitas por equipes diferentes, é grande a chance de o público achar que está vendo mais do mesmo e preferir assistir à minissérie que vai reunir todos eles e estreia também neste ano.
13 Reasons Why
Data de estreia: 31/3
Por que assistir: Produzida por Selena Gomez, é outra original Netflix. A trama é adolescente, mas bastante densa. Os episódios se baseiam no best-seller “Os 13 Porquês”, de Jay Asher, que tem como pano de fundo o suicídio da garota Hannah (Katherine Langford). Ela deixa gravações de áudio para o colega Clay (Dylan Minette), explicando o que a levou a tirar a própria vida.
Por que não assistir: O desempenho do elenco, quase todo de jovens com pouca bagagem, é uma incógnita.
Trailer em inglês
Samurai Gourmet
Data de estreia: 17/3
Por que assistir: Produzida no Japão e baseada no mangá de mesmo nome, conta a divertida história de Takeshi Kasumi, que descobre o prazer de escolher o que comer e beber – a qualquer momento do dia – depois que se aposenta.
Por que não assistir: A história fala de comida e fins de ciclos, temas bastante universais. Vale tentar assistir pelo menos ao primeiro dos 12 episódios e assim abrir o leque de séries não faladas em inglês.
Trailer em japonês
FILMES
Boyhood
Data de estreia: 12/3
Por que assistir: O diretor Richard Linklater ousou ao filmar uma história simples – o crescimento de um garoto – ao longo de 12 anos. Escalado aos 6, o ator Ellar Coltrane filmava um trechinho da vida de Mason a cada temporada. Patricia Arquette, que interpreta a mãe, ganhou o Oscar de atriz coadjuvante.
Por que não assistir: Trata-se de um filme do tipo ‘ame ou odeie’. O ritmo mais lento, realista, sem grandes reviravoltas, é o que costuma incomodar a turma dos detratores.
50 Tons de Cinza
Data de estreia: 12/3
Por que assistir: Outro título baseado em best-seller que atrai a atenção desde quando é anunciada a sua produção. Aqui, coloca em ‘ação’ a história da escritora E.L. James, sobre a relação sadomasoquista entre o milionário Christian Grey (Jamie Dornan) e uma estudante virgem, Anastasia (Dakota Johnson).
Por que não assistir: A história é bem fraca e, apesar da ‘tinta’ erótica, é mais calcada em contos de fada – do tipo “mocinha resgatada por um grande amor”. Dornan, inexpressivo, decepciona no papel de Grey.
Conexão Escobar
Data de estreia: 18/3
Por que assistir: Bryan Cranston, o Mr. White de “Breaking Bad”, abrilhanta esta trama de espionagem ambientada no cartel de Medellín, em plena era Pablo Escobar. A história do agente Robert Mazur, que se infiltrou e ascendeu no narcotráfico, é baseada em fatos reais.
Por que não assistir: Com certeza é uma visão dos negócios de El Patrón bem mais adequada aos padrões hollywoodianos, o que deve soar estranho aos fãs mais fervorosos de “Narcos”.
DOCUMENTÁRIO
Amy Schumer – The Leather Special
Data de estreia: 7/3
Por que assistir: Amy Schumer é uma das poucas humoristas mulheres em ascensão nos últimos tempos. Além dos palcos de stand-up, tem se destacado no cinema. Em 2015, roteirizou e protagonizou “Descompensada”, com direção de Judd Apatow.
Por que não assistir: Embora Amy seja uma escritora com habilidade suficiente para agradar a diferentes tipos de público, este é um stand-up comedy, gênero saturado. Traduzidas e fora do contexto em que foram escritas, as piadas nem sempre funcionam.
KIDS
Guardiões da Galáxia
Data de estreia: 1/3
Por que assistir: A série de animação da Disney é baseada no filme de mesmo nome, que por sua vez é uma adaptação dos quadrinhos da Marvel. Uma chance de introduzir a história de Peter Quill às crianças, com vocabulário e referências próximas a elas.
Por que não assistir: A animação é muito bem produzida e funciona até para quem não é familiarizado com os quadrinhos. Não há muitas razões para não dar uma chance.
Trailer em inglês