Cachorro Grande anuncia saída do guitarrista e fundador Marcelo Gross
4 de maio de 2018
A banda Cachorro Grande está de formação nova.
Nas últimas horas veio a público a informação de que Marcelo Gross, guitarrista e um dos fundadores do grupo, não faz mais parte do projeto, e uma nota oficial obtida com a assessoria de imprensa traz uma explicação do vocalista Beto Bruno:
O Gross continua nosso amigo e irmão. Estou muito triste com tudo isso, mas essa atitude foi absolutamente profissional, pensando na nossa necessidade de ter uma pessoa mais perto, colaborando melhor no processo criativo.
A nota ainda diz que a decisão foi tomada principalmente pelo “distanciamento gradativo nos últimos anos”, e a Folha traz outra declaração do cantor:
Já faz alguns anos que sentimos um certo afastamento dele a respeito do processo criativo da banda. No fundo, estou muito triste com essa situação toda. Mas ao mesmo tempo aliviado por não ter que brigar e discutir mais sobre assuntos que foram sendo protelados com o passar dos anos.
O que era para ser o emprego mais legal do mundo, essa coisa de tocar em uma banda de rock e estar na estrada todo fim de semana, se tornou pesado e cansativo.
A matéria ainda diz que, emocionado, Beto Bruno elogiou o agora ex-colega de banda:
Ele é um músico fantástico, um dos melhores guitarristas que conheço. E vai ficar bem, com certeza. Ele é como se fosse um irmão para mim, ficou próximo de mim como ninguém nestes últimos anos. Cada dia que acordo é como se um pedaço de mim e da banda tivesse ido embora, mas foi necessário.
Marcelo Gross
Nos últimos anos o músico tem lançado trabalhos em formato solo, como o disco Use o Assento para Flutuar (2013) e o mais recente álbum Chumbo & Pluma, de 2017.
Ao falar sobre sua saída, ele disse que “pode ser um período ruim, mas quem sabe um dia possamos tocar juntos. A Cachorro Grande sempre foi minha vida.”
Substituto
No lugar de Marcelo Gross estará o guitarrista Gustavo X, próximo do grupo e roadie de outras bandas.