A Braveheart lança nova música PRISONBREAK

14 de setembro de 2018

Foto por Dyego Martins

Desde de 1992 o trio curitibano de Southern Heavy Rock possui mais de 30 músicas próprias com influências que vão de Metallica a Lynyrd Skynyrd.

O BRAVEHEART já tocou com Deep Purple, Savatage, Sepultura, Andre Matos, Viper entre outros. Fez sua primeira tour europeia em 2017 para comemorar os 25 anos de banda. Os caras acabaram de lançar o seu novo single “PRISONBREAK” disponível em todas as mídias e é claro já está rolando na minha programação.

O novo single trás na sua letra o desespero de quem sentiu a depressão de perto. O convite da Dra. Morte para o aprisionamento sem grades da cabeça. Na sonoridade da raiva e o desespero são visíveis no peso da banda.

Sobre a banda

BRAVEHEART é um power trio de Southern Heavy Rock de Curitiba – PR, Brasil.

Formanda em 1992 por Michael Bahr e Ronaldo Bohlke, o então “Black Aposteme” acreditava sempre nas músicas próprias, com grandes influências de Metallica, Motorhead, Misfits, Lynyrd Skynyrd. Foram gravadas em torno de 5 demo-tapes no período de 1993 – 1997. Em 1998 a dupla decidiu trocar o nome da banda, tornando-se “Braveheart”, continuando a tocar as músicas antigas e criando novas composições, como o single “Cheap Motels”. Em 2001 já com Bruno Novak na bateria, Ronaldo Bohlke (guitarra) e Michael Bahr (voz, baixo) gravaram o primeiro EP na “era do cd”, chamado “HIDING PLACE”, com 4 faixas. Entre 2001 – 2006 a banda produziu pouco, fez alguns shows importantes na América do Sul e a abertura para o Savatage em 2002, mas por “n” motivos a banda acabou ficando apenas com Michael Bahr à sua frente.

Em 2007 nasce o 2º EP “THIS HOUSE IN MY HEAD” com Bruno Sucheck na guitarra e Eliandro Ferreira na bateria. Este EP foi um dos primeiros “álbuns” a ser disponibilizado por completo para download no país. Entre 2007 – 2012 alguns integrantes se foram, outros voltaram, mas a banda conseguiu sair do ostracismo que vinha colendo no começo da década. O Show com o Viper foi um dos pontos altos deste período.

Em 2013 uma série de 3 singles é lançada com Marcos Camillo na guitarra e Maicon “Maggot” na bateria, tendo as músicas “Cold Mind” e “Goodfellas” com seus respectivos videoclipes. No período de 2013-2014 o Braveheart conseguiu se destacar pelas inovações no formato de

divulgação das músicas [os code cards], nas linguagens audiovisuais dos videoclipes e pela participação importante no festival da Rádio Mundo Livre FM, onde conseguiu nos 2 anos consecutivos, o título de melhor banda de rock/metal pelo festival. Participações em importantes eventos como Brasil Motorcycle Show e Curitiba Motor Show e a abertura para o Sepultura nortearam os caminhos neste período.

Em 2015 a banda escolheu mostrar o lado mais Southern Rock das suas influências (The White Buffalo e Blackberry Smoke), para fazer o 3º EP: “DEDICATED TO MY HEART” com Silvio Filho na bateria. Para este EP, as músicas “Finding my way” e “Guilty” receberam seus videoclipes e neste mesmo momento teve a abertura para André Matos no teatro Guairinha.

Ter o contato com os fãs, foi algo que a banda sempre se importou, após a calorosa participação no canal “Nossa Toca” do Youtube para uma versão inusitada da música “Lean On” do Major Lazer e o show no Teatro Paiol para duas sessões lotadas a banda decide criar um programa de web, para mostrar com bom humor suas músicas para os internautas que ainda não conheciam e assim em 2016, nasce o QG Tv.

Em 2017 para comemorar esta trajetória desde 1992, o Braveheart fez sua primeira turnê européia, entre Abril-Maio de 2017 o Braveheart tocou em cidades de Portugal e Espanha.

Em 2018 um novo single é criado, “Prisonbreak” demonstrando a solidez da formação atual, tendo agora como suporte a Red Records Music como selo oficial da banda.

 

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.