Anthony Kiedis revela como se deu a saída de John Frusciante do Red Hot Chili Peppers
13 de setembro de 2017
A banda Red Hot Chili Peppers respondeu algumas perguntas feitas por fãs no programa de rádio The Woody Show. Entre as perguntas feitas, o vocalista Anthony Kiedis falou bastante sobre o ex-guitarrista John Frusciante e sua importância para o grupo.
Ao falar sobre a saída do músico, ele disse que foi algo bastante simples e direto: “Ele chegou e falou ‘cansei dessa coisa de rock n’ roll’”.
A gente não pensa muito a respeito, e também não nos forçamos a analisar com calma. Eu acho que apenas deixamos o espírito ir, e prestamos atenção ao longo do caminho. A vida é inspiradora: a dor é inspiradora, as mudanças no mundo são inspiradoras, a natureza é inspiradora. Somos muito sortudos, e vários acidentes fortuitos têm acontecido ao longo da estrada.
Mas os membros da banda respeitaram a decisão tomada por Frusciante sem ressentimentos e disseram: “Ok, a gente entende. Josh, você pode tocar guitarra com a gente?”.
Ele ainda completou dizendo que a partir da adição de Josh Klinghoffer veio um novo fôlego, um novo sangue circulando nas veias do grupo.
Respondendo a outra pergunta, sobre como o Red Hot consegue fazer música a tanto tempo e ainda tocar nas rádios a cada álbum lançado, Anthony falou sobre a importância de John e do baterista Chad Smith para o sucesso do grupo:
Estávamos apenas curtindo quando Chad se juntou à banda em 1988. Naquele momento, uma nova leva de caminhos se abriu pra gente: aparecer na rádio. Tinha algo a ver com o jeito que a gente tocava. Ele e nosso melódico guitarrista John tinham um jeito particular de tocar, que expandiu, de certa forma, os nossos horizontes.
Por onde anda John Frusciante?
O Red Hot fechará a sétima edição brasileira do Rock in Rio, no próximo dia 24. Atualmente, divulga seu mais recente álbum, The Getaway, lançado em 2016. Mas e John?
Definitivamente longe do rock n’ roll, atualmente John mostra sua musicalidade de uma maneira diferente, através da música eletrônica. Isso é mostrado com clareza em seu mais recente álbum, Trickfinger II, lançado no início desse mês.
Confira a entrevista na íntegra abaixo: