Alberto Rodrigues está internado em estado grave
23 de dezembro de 2016
Alberto Rodrigues, guitarrista da banda Blindagem está internado em estado grave no Hospital Cardiológico Constantini. O músico tem 61 anos e sofreu um infarto por volta das 11h30 de ontem, quando foi socorrido por um amigo e passou por uma cirurgia de emergência. Agora, ele permanece em coma induzido por 72 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital.
De acordo com Paulo Juk, baixista da banda, os médicos informaram a família que Alberto apresentou melhora. No entanto, a situação ainda é grave. “Ele estava na produtora, quando começou a passar mal e chamou sua esposa. Só que quando ela chegou já o encontrou no chão. Por sorte, um amigo nosso estava no andar de cima e o levou rapidamente até o hospital, que fica a seis quadras dali. Não esperaram nem a ambulância”, conta.
Segundo ele, essa proximidade do hospital fez diferença, pois a equipe médica conseguiu reanimar Alberto e encaminhá-lo rapidamente para um procedimento cirúrgico com o objetivo de desentupir a artéria coronária, um dos principais vasos sanguíneos do coração.
Agora, os amigos e familiares contam com o apoio dos fãs e com o trabalho da equipe médica para voltarem aos palcos. “Estamos juntos há 40 anos e somos muito unidos. Estamos na expectativa e sabemos que milhares de pessoas estão fazendo correntes de oração com a gente. Também sabemos que ele está em ótimo hospital, que é referência no Brasil. Então, logo estaremos juntos de novo”, afirma.
A banda
A banda Blindagem foi formada na década de 1970 e é considerada a representante paranaense do rock no Brasil. O último show realizado este ano aconteceu no dia 10 de dezembro em um bar de Santa Felicidade, onde os integrantes Juk, Rodriguez, Amauri Stochero e Mário Júnior encerraram as atividades de 2016.