Pat DiNizio, líder da banda The Smithereens, morre aos 62 anos
14 de dezembro de 2017
O cantor e guitarrista americano Pat DiNizio, líder da banda The Smithereens, morreu nesta terça-feira (12), aos 62 anos. A notícia foi publicada no site do grupo. A causa da morte não foi divulgada.
O Smithereens começou a carreira em 1980 e fazia um rock alternativo com influência de pop. Entre 1986 e 2011, lançou 11 álbuns de estúdio.
Dentre as músicas mais conhecidas, no cenário de colleg rock americano, estão “A girl like you” e “Too much passion”.
A nota no site da banda cita o “toque mágico” de DiNizio, também autor das letras, “em canções pop de três minutos carregadas da paixão de uma vida inteira pelo rock & roll” (leia a íntegra abaixo).
O texto é assinado pelo guitarrista Jim Babjak, pelo baterista Dennis Diken e pelo baixista Mike Mesaros, que fez parte da formação original do Smithereens e permaneceu até 2006, quando foi substituído por Severo Jornacion.
Leia, abaixo, o comunicado da banda The Smithereens:
“Hoje, nós lamentamos a perda de nosso amigo, irmão e companheiro de banda Pat DiNizio. Pat tinha um toque mágico. Ele canalizou a essência da alegria e da tristeza em canções pop de três minutos carregadas da paixão de uma vida inteira pelo rock & roll. Nossa jornada com Pat foi longa, lendária e muito divertida. Nós crescemos juntos. Não fazíamos ideia de que não envelheceríamos juntos.
Adeus, Pat.
Parece que foi ontem.
Jimmy, Mike, Dennis,
12 de dezembro de 2017”.