Josh Homme se pronuncia sobre agressão contra fotógrafa em show
11 de dezembro de 2017
Na noite de sábado (09), o frontman Josh Homme chutou o rosto de uma fotógrafa durante um show do Queens Of The Stone Age, e o incidente abalou o mundo da música neste domingo (10).
Depois de muita repercussão e de Chelsea Lauren, a vítima da história, ter se pronunciado sobre o ocorrido, chegou a vez de Homme falar publicamente sobre o incidente. Leia abaixo e tire suas conclusões:
Ontem à noite, enquanto estava perdido durante a performance, chutei várias luzes e equipamentos em nosso palco. Hoje me avisaram que [isso] incluiu uma câmera segurada pela fotógrafa Chelsea Lauren. Não tive intenção que isso acontecesse e lamento muito. Eu nunca causaria danos intencionais a quem trabalha ou participa de um dos nossos shows e espero que Chelsea aceite minhas sinceras desculpas. – Joshua Homme
Em contrapartida à declaração de Homme de que não percebeu no momento que chutou uma pessoa, Chelsea postou em seu Instagram fotos do momento em que o vocalista olha fixamente para sua câmera antes de chutá-la. Segundo o relato de Lauren, Josh sorriu para ela enquanto a moça chorava no pit da apresentação.
Aqui estão três imagens. Duas delas de quando Josh me olhou, sorriu e depois me chutou. A outra é mais tarde, depois que ele cortou seu próprio rosto com uma faca. Eu estava chorando muito — e ele apenas olhou para mim sorrindo. […] A ironia é que alguém jogou um cubo de gelo na passarela antes do show do QOTSA. Eu tive medo de que um dos membros da banda pudesse escorregar e se machucar, então, quando as luzes se apagaram, eu usei meu braço para limpar a pista para que ninguém se machucasse.
Chelsea Lauren disse que está bem, mas sente dores no pescoço e na testa, e ainda está com tontura após a pancada. Para a revista Variety, a fotógrafa revelou que entrará com processo contra o vocalista.
— QOTSA (@qotsa) 10 de dezembro de 2017