Paul McCartney alerta sobre os perigos da pecuária para o aquecimento global em novo vídeo
6 de novembro de 2017
Paul McCartney narra um novo curta-metragem sobre o devastador impacto da pecuária para o aquecimento global, o One Day a Week. O minidocumentário é fruto de uma colaboração da campanha Meat Free Monday, da família McCartney, e da Hope Production, comandada pelo diretor francês Yann Arthus-Bertrand. Ele chega antes da 23ª Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, que acontece entre 6 e 17 de novembro, em Bonn, na Alemanha.
One Day a Week também conta com a participação dos atores Emma Stone e Woody Harrelson, além das filhas de McCartney, Mary e Stella. O filme é embalado por uma música inédita do ex-Beatle, “Botswana”, além de faixas do clássico Standing Stone (1997).
No clipe, McCartney fala sobre a massiva quantidade de gases produzida pela pecuária e sobre a crescente necessidade de água, terras e energia nessa indústria. “Há um jeito simples mas significante de proteger o planeta e seus habitantes”, diz. “E tudo começa com apenas um dia por semana. Um dia sem comer produtos animais pode ter um enorme impacto na manutenção do delicado balanço que nos sustenta.”
McCartney, Stella e Mary lançaram a Meat Free Monday em 2009, com o objetivo de inspirar pessoas a mudarem suas dietas para combater o aquecimento global. Assista a One Day a Weekabaixo.