QUEENS OF THE STONE AGE – DE VOLTA À ESTRADA COM NOVO ÁLBUM
16 de agosto de 2017
Lançado no final de agosto, Villains apresenta o quinteto californiano em grande momento
De saída, Josh Homme explica: “O título Villans não é uma declaração política. Não tem nada a ver com Trump ou nada dessas coisas. É simplesmente uma palavra que soa fantasticamente, e um comentário sobre as três versões de cada historia: a sua, a minha e o que realmente aconteceu… Todo mundo precisa de algo para protestar – o seu vilão – como sempre foi. Não há como controlar isso. A única coisa que você pode controlar é quando parar de se importar”, resume o vocalista/guitarrista (e fundador) do QOSA, grande expoente contemporâneo do dito “stoner rock”
Depois de centenas de shows épicos (e muitas indicações ao Grammy na bagagem), o Queens Of The Stone Age reaparece com novas experiências e mais beleza em seu sétimo registro, Villans, lançado no final de agosto pela Matador Records (disponível para venda em formato vinil deluxe, vinil comum, CD e digital – todos os formatos incluem o download instantâneo do primeiro single, “The Way You Used To Do”).
Produzido por Mark Ronson, co-produzido por Mark Rankin e mixado por Alan Moulder, Villains é o primeiro álbum do QOSA desde o pra lá de elogiado …Like Clockwork, de 2013, que rendeu à banda o seu primeiro álbum #1 nos EUA (e também na Austrália e em diversos países europeus).
Villains traz na capa a criação do ilustrador Boneface e, nas faixas, o som característico do line-up que rodou o mundo com …Like Clockwork afiado como nunca: além de Homme (guitarrista/vocalista/compositor), Troy Van Leeuwen (guitarra e teclado), Michael Shuman (baixo), Dean Fertita (teclado, guitarra) e Jon Theodore (bateria).
Como Homme mesmo descreve, “a coisa mais importante ao fazer este álbum foi redefinir o nosso som, questionando e respondendo a pergunta ‘como nós queremos soar agora?’ Se você não consegue fazer um ótimo primeiro álbum, você deve parar. Mas se você consegue fazer um ótimo álbum e continua fazendo álbuns sem desenvolver o som, você se torna uma paródia de seu som original”.
Tendo como convidados especiais o Royal Blood, a “perna” americana da turnê Villains começou no dia 22 de junho, em Niagara Falls (NY) e termina em grande estilo no lendário Madson Square Garden novaiorquino, em 24 de outubro próximo.