Um ano sem David Bowie

11 de janeiro de 2017

Nesta terça, 10, completa-se um ano em que David Bowie deixou a Terra e voltou para Marte. Nem parece real, mas infelizmente é. O astro morreu em seu apartamento devido a um câncer no fígado. O mundo ficou comovido, e ao lado de Elvis Presley, Frank Sinatra, e outros, é considerada uma das maiores perdas do mundo da música. Dói saber que o ‘Camaleão do Rock’ não estará mais entre nós.

Óbvio que após sua morte milhares de homenagens pipocaram por aí. E, não foi diferente no mundo das notícias, onde dezenas de revelações foram aparecendo aos poucos. Por exemplo: ele foi convidado a interpretar Gandalf em O Senhor dos Anéis (e recusou); também não aceitou participar de álbuns de vários outros artistas, e serviu de inspiração para o Coringa de Esquadrão Suicida. E mais.

Por isso, para relembrarmos o gênio da música, lembramos algumas dessas ‘revelações póstumas’. Veja baixo:

1. Soube do câncer apenas 3 meses antes de sua morte

O documentário ‘David Bowie: The Last Five Years’ revela que Bowie descobriu o câncer apenas três meses antes de morrer.

2. Recusou o papel de Gandalf em ‘O Senhor dos Anéis’

Segundo Amy Hubbard, diretora de elenco do filme ‘O Senhor dos Anéis’, Bowie foi a primeira opção de ator para interpretar o mago Gandalf, mas recusou o convite por falta de tempo na época das filmagens.

3. Jared Leto se inspirou em Bowie para sua versão do Coringa

Jared Leto revelou que David Bowie foi sua grande inspiração para criar a versão do Coringa que aparece em ‘Esquadrão Suicida’, filme da DC.

4. Recusou trabalhar com Red Hot Chili Pepers – várias vezes

Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers, revelou que o Camaleão do Rock também não quis trabalhar com eles, e foi mais de uma vez.

5. Também recusou trabalhar com Coldplay

“Uma vez eu mandei para Bowie uma música e pedi pra que ele a cantasse. Ele me ligou e disse: ‘Essa não é uma das melhores músicas de vocês’. Ele tem padrões muito altos e eu aprecio isso. Inspira o resto de nós a mantermos os nossos padrões altos”, disse Chris Martin, do Coldplay.

6. Foi cremado secretamente em NY

Sem a presença de amigos e familiares, o corpo de David Bowie foi cremado em Nova York, segundo o jornal inglês Daily Mirror. O icônico músico teria manifestado o desejo de “ir sem bagunça”, evitando velório e funeral públicos.

7. Álbum ‘Blackstar’ possui vários segredos escondidos

Se expor ao sol a embalagem do vinil de ‘Blackstar’, várias estrelas aparecem, como se fosse um céu em foto tirada pela NASA.

8. Seu cachorro também tinha olhos de duas cores

Max, o cachorrinho de Bowie também tinha olhos de duas cores, por causa de uma anomalia genética comum de animais. A foto foi postada por Iman, esposa do astro. Já Bowie, tinha os olhos diferentes devido a uma agressão sofrida quando jovem.

9. Revelou o sexo de seu neto (para seu filho)

Duncan Jones, filho de Bowie, contou que um dos últimos momentos emocionantes que ambos compartilharam foi quando ele revelou o sexo de seu neto: “No dia em que pudemos saber o sexo do bebê, pedimos ao médico que o escrevesse num postal sem que nós soubéssemos. Depois passamos o Natal com o meu pai e foi ele quem nos disse qual seria o sexo da criança”.

10. Optou em fazer ‘suicídio assistido’, segundo biógrafa

Em entrevista à rádio BBC, a biógrafa Lesley-Ann Jones afirmou que a lenda do rock orquestrou sua própria morte: ”Já conversei com várias pessoas que sugeriram que a morte dele foi resultado de suicídio assistido. Tenho certeza de que ele não envolveu familiares e amigos para que eles ficassem protegidos”

Fonte

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.