Tim Bernardes é indicado ao 19º Grammy Latino com Recomeçar

21 de setembro de 2018

Créditos: Marco Lafer

Primeiro trabalho-solo do artista concorre como Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa

Nesta quinta-feira, 20 de setembro, a Academia Latina das Artes e Ciências da Gravação anunciou os indicados para a premiação do Grammy Latino 2018.Tim Bernardes, está concorrendo com Recomeçar (2017) na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa. Ao seu lado estão Lenine, Kassin, Rubel e Jay Vaquer. Os vencedores são revelados em cerimônia no dia 15 de novembro.

 

O disco, que saiu em setembro de 2017 pelo Selo RISCO, é o primeiro lançado por Tim paralelamente ao trabalho n’O Terno, grupo no qual é o compositor, vocalista e guitarrista. Foi o músico quem escreveu todas as canções deRecomeçar, assim como gravou violões, vozes, guitarras, baixo, bateria, piano e outras bugigangas; pensou os arranjos orquestrais de cordas, sopros e harpa e, ainda, assinou a produção e a mixagem. Junto dele, Gui Jesus Toledo (Estúdio Canoa) gravou o disco e Fernando Sanches (Estúdio El Rocha) o masterizou. Entre os músicos convidados para tocar os arranjos sinfônicos estão: Felipe Pacheco Ventura (Baleia), nas cordas; Marina Mello, na harpa; Maria Beraldo Bastos (Quartabê), nos clarinetes e clarones; Filipe Nader (Grand Bazaar), nos saxofones e tuba; Douglas Antunes (Bixiga 70), nos trombones; Niels Van Heertum, no eufônio; e Arthur Decloedt (Música de Selvagem), no contrabaixo acústico.

 

Com Recomeçar, Tim Bernardes figurou nas principais listas de melhores álbuns de 2017, como Rolling Stone Brasil (#2), Tenho Mais Discos que Amigos (#3), Monkeybuzz (#2) e Miojo Indie (#1). Na edição 2018 do Prêmio Multishow, está indicado como “Melhor Álbum” pelo Superjúri e, com o videoclipe da canção que dá nome ao disco – dirigido por André Dip e José Menezes –, concorre como “Melhor Direção”. O registro audiovisual também é um dos indicados a “Melhor Videoclipe Nacional”  no Music Video Festival.

 

As apresentações ao vivo de Recomeçar no Brasil já passaram por Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Recife, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro, em muitas das vezes com ingressos esgotados. Fora do País, Tim Bernardes fez uma mini-turnê em Portugal em junho deste ano – todos os shows com lotação máxima –, e volta para lá em novembro, para tocar no Festival Super Bock em Stock, em Lisboa. A primeira vez de Recomeçar, porém, foi no Joe’s Pub, em Nova Iorque, durante uma passagem da banda O Terno pela cidade norte-americana.

 

Sobre Tim Bernardes

É músico, compositor, produtor musical e multi-instrumentista. Escrevendo canções, Tim já trabalhou com nomes como Tom Zé e David Byrne. Com sua banda, O Terno, tem três discos e um EP lançados, todos com suas composições. O último, de agosto de 2016, “Melhor Do Que Parece”, foi eleito disco do ano pelo jornal O Estado De São Paulo e esteve nas principais listas de veículos especializados, tanto pelo voto popular, como voto do júri. Desde 2012 Tim viaja com O Terno, se apresentado em diversas cidades por todo Brasil, além de Estados Unidos, Portugal, Alemanha e na Espanha, no renomado festival Primavera Sound.

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.