Rob Halford pede mais igualdade na comunidade LGBTQ+
20 de agosto de 2018
Rob Halford, que se assumiu gay em 1998, acredita que a sociedade ainda tem muito o que mudar com relação à comunidade LGBTQ+.
O vocalista do Judas Priest disse que as pessoas ainda estão muito divididas com relação à orientação sexual, e lamentou a atitude de alguns, que não “evoluiu”. Em conversa com a Kerrang (via Louder Sound), o músico declarou:
Ainda temos um longo caminho a percorrer. Eu acho que a comunidade LGBTQ, como nos chamamos agora, ainda tem que descobrir muito em termos de igualdade. [É] muito parecido com como o metal era visto como a ovelha negra do rock’n’roll — com as pessoas dizendo ‘ah, você não gosta de heavy metal, gosta? Isso não é música. Isso é uma porcaria’ — você pode aplicar a mesma coisa à comunidade gay.
Halford ainda disse que, em 2018, ele esperava que o mundo estaria diferente e que as pessoas teriam “seguido em frente” com esses assuntos há muito tempo. O vocalista também citou cor de pele e religião, lamentando que os temas ainda sejam um problema.
Nós realmente não passamos muito tempo juntos neste planeta, então não há por que desperdiçar isso nos dividindo. Ame-se, ame ao próximo e ame a porra do heavy metal!
O Judas Priest está com viagem marcada ao Brasil para divulgar seu novo disco, Firepower(2018).