Tom Morello faz críticas a Barack Obama em perfil oficial
10 de julho de 2018
Em tempos polarizados onde as pessoas acham que se você não gosta de um lado da política obrigatoriamente adora o outro (e vice-versa) é comum ver associações de pessoas conhecidas a nomes que muitas vezes não representam as suas crenças.
Crítico ferrenho de Donald Trump e declaradamente alinhado à esquerda do espectro político, o guitarrista Tom Morello é frequentemente associado a nomes como Barack Obama, mas recentemente não poupou críticas ao ex-presidente dos Estados Unidos.
Tudo aconteceu quando o perfil “Black And Proud” publicou no Twitter uma mensagem dizendo que sentia falta de Obama, de sua classe e da “dignidade que ele levou à Casa Branca”.
O guitarrista respondeu:
Eu gosto da sua conta no Twitter e gosto tanto de classe quanto de dignidade, entretanto devo dizer que não sinto falta dos crimes de guerra de Obama e eu lamento a morte dos civis do Oriente Médio que se foram em seu governo.
Vale lembrar que quando formou o Prophets Of Rage, o guitarrista conhecido por Rage Against The Machine e Audioslave deixou bem claro que a banda não estava ao lado de Hillary Clinton, mas sim contra o sistema político dos EUA, que estaria falido.
I enjoy your twitter feed and welcome both class and dignity,however must say I don’t miss Obama’s war crimes and I mourn the civilian dead in the Mid East under his rule. https://t.co/76tgoPbEv0
— Tom Morello (@tmorello) 6 de julho de 2018