Matanza anuncia fim das atividades após 22 anos de estrada
4 de junho de 2018
“Ergam os copos por quem vai partir”. Chegou ao fim o Matanza.
Depois de 22 anos na estrada, a banda carioca anunciou o encerramento de suas atividades neste ano. O grupo liderado por Jimmy London fará uma mini turnê de despedida, com algumas das datas sendo o sexto e último Matanza Fest — evento criado pela banda.
Em comunicado no Facebook, o quinteto escreveu:
Só temos a agradecer ao destino pela oportunidade de fazer música e levá-la aos quatro cantos do nosso país. Temos muito orgulho dos amigos que fizemos e das parcerias que consolidamos, que tanto nos deram alegrias como nos fortaleceram. Mas estamos finalizando os trabalhos com o Matanza justamente para que possamos ver e fazer as coisas de um jeito diferente. Existem questões pessoais que precisam ser atendidas, possibilidades profissionais que precisam ser contempladas e necessidades artísticas que nos levam à caminhos distintos. Por isso não há mágoa nem tristeza nessa resolução mas, sim, um grande entusiasmo pelo que está por vir.
O Matanza ainda afirmou que vai cumprir toda a agenda de shows previamente marcada. A última apresentação da banda deve acontecer em Fortaleza, no dia 12 de Outubro.
Já o festival do grupo acontece em quatro cidades: Porto Alegre (07/07), São Paulo (21/07), Juiz de Fora (27/07) e Rio de Janeiro (28/07). As bandas Olho Seco, Golpe de Estado e Panic já foram confirmadas, e o resto do line up será divulgado em breve.