Os Paralamas do Sucesso e Dado Villa-Lobos emocionam público com show-surpresa na Avenida Paulista
28 de maio de 2018
Foto Eduardo Barillari
Músicos apresentaram sucessos para espanto de quem jantava no restaurante SPOT ou passava pelo local
Poderia ser mais um jantar numa quinta-feira, num dos restaurantes mais descolados de São Paulo, mas virou um show com encontro de Os Paralamas do Sucesso e Dado Villa-Lobos. A intervenção aconteceu às 21h30, na área externa do restaurante e comoveu quem estava jantando ou passava pelo local.
“Fomos convidados a celebrar os 110 anos do Striding Man, o ícone de JOHNNIE WALKER, essa figura que inspira o mundo todo a se levantar depois de uma queda, a seguir depois do fracasso. Achamos muito divertida a ideia de fazer um show na rua e dar um susto no público que não esperava por isso”, conta Herbert Vianna, líder da banda que foi convidado por Dado Villa-Lobos para a aventura.
“A perda do Renato obrigou a gente a se reinventar. E uma das músicas mais famosas da Legião convida, no refrão: ‘sempre em frente/ não temos tempo a perder’. Ou seja, a gente já falava em ‘keep walking’ lá atrás”, diverte-se Dado.
Há dez dias, uma estátua do Striding Man com um relógio em contagem regressiva avisava aos frequentadores que algo aconteceria lá.
No restaurante, comoção. Nem os garçons sabiam da surpresa e começaram a espalhar para os clientes que Os Paralamas do Sucesso estavam lá fora tocando com o Dado Villa-Lobos.
“Nunca isso tinha acontecido antes aqui. Os clientes deixaram os pratos à mesa e foram lá fora ver o show. Foi mágico”, lembra Sergio Kalil, sócio do SPOT e um dos poucos que tinham conhecimento da armação.
A intervenção rolou ao som de Meu Erro, Será, Tempo Perdido, Uns Dias e Trac Trac. A banda ainda emendou com Should i stay or should i go e Honky tonk women, homenageando The Clash e Rolling Stones.
Aos moradores de Recife, uma dica. Uma estátua idêntica também com contagem regressiva está instalada no bar Alphaiate, em Boa Viagem.