Melhores momentos do Rock and Roll Hall of Fame 2018
16 de abril de 2018
Na última sexta-feira, aconteceu a edição 2018 do prestigiado Rock and Roll Hall of Fame. Nesse evento, foram introduzidos ao hall do rock o Bon Jovi, Dire Straits, The Moody Blues, The Cars e Nina Simone. Durante a noite, houveram algumas homenagens e apresentações especiais, e os melhores momentos você pode conferir logo abaixo.
Bon Jovi e a formação clássica
Um dos principais nomes de hard rock dos anos 1980, John Bon Jovi finalmente foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame. E, como acontece com todas as bandas que são introduzidas naquele ano, houve uma apresentação muito especial. O cantor se reuniu com os membros original de sua banda, como Richie Sambora e Alec John Such, e, entre as músicas que tocaram, está a conhecida “Livin’ On a Prayer“.
Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=Hxj_A1DRdR8
Dire Straits sem o vocalista Mark Knopfler
Outra banda homenageada durante a cerimônia, o Dire Straits foi somente com metade dos membros no palco. O frontman Mark Knopfler se recusou a comparecer ao evento e sequer deu alguma justificativa. Simplesmente não quis ir. O baterista Pick Withers também não compareceu, e também houve a ausência de David Knopfler, irmão de Mark, que não foi porque a produção do evento não quis bancar sua viagem para o local. Então, pela primeira vez na história do Rock and Roll Hall of Fame, uma banda introduzida não se apresentou e não teveuma pessoa os introduzindo.
Os discursos dos três membros presentes também foram muito curtos, onde agradeceram rapidamente a organização do evento pela homenagem.
Veja:
Introdução a Nina Simone
Uma das homenageadas da noite, Nina Simone faleceu no dia 21 de abril de 2003. Então, por óbvias razões, não pôde se apresentar. A homenagem à lendária cantora ficou por conta de Mary J. Bridge, que fez o discurso introdutório, e pela rapper Lauryn Hill, que cantou as clássicas “Ne Me Quitte Pas”, “Black Is The Color of My True Love’s Hair” e “Feeling Good”.
Veja:
Homenagem a Chris Cornell
Chris Cornell foi um dos grandes nomes da música dos anos 1990. Detentor de uma voz única, ele foi o frontman das bandas Soundgarden, Temple of the Dog e Audioslave. Em maio do ano passado, ele foi encontrado morto em um quarto de hotel, depois de ter cometido suicídio após um show. Durante o Rock and Roll Hall of Fame, o guitarrista Jerry Cantrell, do Alice in Chains, se juntou a Ann Wilson, do Heart, para um emocionante tribute a Cornell. A música apresentada foi “Black Hole Sun”, do álbum Superunknown (1994), do Soundgarden.
Confira:
The Killers celebra carreira de Tom Petty
Outra homenagem que aconteceu durante a cerimônia foi um tributo a Tom Petty, morto em outubro do ano passado. A banda que o homenageou foi a The Killers, que já haviam tocado músicas do cantor em alguns shows. Brandon Flowers & cia subiram ao palco e tocaram a clássica “American Girl”, do álbum Tom Petty and the Heartbreakers (1976).