Apple vai produzir série de Fundação, livro de ficção científica de Isaac Asimov
10 de abril de 2018
O universo das produções em streaming chegou definitivamente para ficar. Com a dominação mundial da Netflix e suas produções originais (House of Cards, Stranger Things, Daredevil), e de outros serviços, como a Amazon Prime Video (The Man in the High Castle) e Hulu (The Handmaid’s Tale), não é surpresa que outras empresas buscassem criar seus próprios conteúdos. A Apple, gigantesca da informática, tecnologia e do streaming de música, anunciou uma nova produção original: a adaptação da obra clássica de ficção científica Fundação, de Isaac Asimov. A nova série será produzida por David S. Goyer (Batman Begins) e Josh Friedman (Guerra dos Mundos)
Ainda sem data de estreia, a produção futurística fala sobre Hari Seldon, um psico-historiador, profissão que mistura ciência, sociologia e matemática. Com isso, é possível prever acontecimentos futuros com base em ações do presente. Ao todo, foram três livros sobre a saga de Seldon, além de prelúdios e continuações escritas posteriormente pelo próprio Asimov.
Além de Fundação, a Apple já anunciou outras produções originais, também sem data de estreia: Amazing Stories, um reboot de uma antologia criada por Steven Spielberg nos anos 1980; Central Park, um musical em formato de animação sobre uma família no Central Park, em Nova York; um drama original de Damien Chazelle (La La Land, Whiplash); um suspense dirigido por M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido) uma comédia produzida e protagonizada por Kristen Wiig (Saturday Night Live, Missão: Madrinha de Casamento, Mãe!); um drama produzido e protagonizado por Reese Witherspoon (Big Little Lies) e Jennifer Aniston (Friends); entre outros.