Eddie Vedder, do Pearl Jam, em show no RJ: ‘Só homens fracos não apoiam as mulheres’

23 de março de 2018

O Pearl Jam se apresentou na última quarta-feira (21) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em um show recheado de sucessos e também de manifestações de protesto. Entre outras coisas, a banda liderada por Eddie Vedder ressaltou a necessidade de se lutar pela igualdade de gênero.

“Só homens fracos não apoiam mulheres”cobrou Vedder.

A fala serviu de introdução para a canção Living Here, convocando os homens para se posicionarem diante dos casos de violência contra as mulheres.

“A próxima canção é para todas as mulheres fortes de nossas vidas. Mães, filhas, irmãs e namoradas. Só os homens fracos não apoiam as mulheres. Esta música é para os homens que são fortes o bastante e que ajudam na luta pela igualdade”.

O show ainda foi marcado por mais uma manifestação da banda norte-americana, agora contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As críticas ao governo foram tecidas na faixa Can’t Deny Me, que fará parte do 11º álbum da carreira do grupo, que deve ser lançado ainda este ano.

“Não é bom ter um líder ruim. O povo deve ser o líder”, disse enquanto recebia no palco o baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith.

Aliás, desde que anunciou sua turnê, o Pearl Jam está chamando a atenção por manifestações contundentes sobre o momento vivido pelo Brasil. Para promover o show do Rio de Janeiro, o conjunto produziu um cartaz com aves símbolo da fauna brasileira portando fuzis e ao fundo os morros cariocas. Obviamente uma crítica aos sucessivos casos de violência que assolam a capital fluminense, representados pela execução da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Fonte

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.