Críticas à Harvey Weinstein, movimento Time's Up, Frances McDormand e apresentações de Eddie Vedder e Sufjan Stevens foram os destaques do Oscar 2018.

Cinco melhores momentos do Oscar 2018

5 de março de 2018

O Oscar 2018, como todo ano, teve alguns destaques que merecem ser mencionados. Depois do diretor mexicano Guillermo del Toro levar duas estatuetas para casa, como produtor e diretor por A Forma da Água, e ver seu filme levar outros dois prêmios, vale mencionar outros momentos igualmente importantes da nonagésima edição de uma das premiações mais importantes da sétima arte – confira os vencedores aqui.

Monólogo do Jimmy Kimmel

Jimmy Kimmel, comediante e apresentador da cerimônia desse Oscar, fez um monólogo um tanto quanto tímido, sem muitas grandes piadas. Mas não poupou críticas e alfinetadas para todo o escândalo envolvendo o megaprodutor Harvey Weinstein, acusado de assédios, abusos e estupro dentro da indústria de Hollywood. Ele ainda comentou sobre a importância da representatividade em filmes como Pantera Negra e Mulher-Maravilha. Confira:

Eddie Vedder no In Memorian

O cantor Eddie Vedder surpreendeu a todos com um cover da música Room at the Top, do Tom Petty, durante o In Memoriam. Essa seção já é tradicional durante os Oscars e homenageia os artistas e profissionais da indústria cinematográfica que faleceram no ano anterior. Veja aqui.

Sufjan Stevens – Mistery of Love

Outra apresentação musical muito elogiada foi a do cantor Sufjan Stevens, um dos principais cantores do indie e folk rock atuais. Ele concorria na categoria de Melhor Canção Original pela música “Mistery of Love”, do filme Me Chame Pelo Seu Nome. Apesar de ter perdido para a música da animação Viva – A Vida É Uma Festa, Sufjan marcou com uma singela apresentação ao lado de St. Vincent, Moses, Sumney, Chris Thile, Casey Foubert e James McAlister. Veja:

O discurso de Frances McDormand

Ao ganhar o Oscar de Melhor Atriz por Três Anúncios Para Um Crime, Frances McDormand subiu ao palco e fez um dos melhores discursos da noite. Após seus agradecimentos, ela deixou a estatueta no chão e pediu para que todas as mulheres indicadas em alguma categoria para se levantar.

“Posso pedir para que todas as mulheres indicadas se levantem? Todas, olhem a sua volta. Todas nós temos histórias para contar e projetos que precisam ser financiados”

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=-86vgvZGMs4

Time’s Up

Como não poderia deixar de ser, a cerimônia ainda ficou marcada pela presença do movimento Time’s Up, um protesto criado após as denúncias contra Harvey Weinstein e que trouxe à tona toda uma rede de abusos e machismo dentro de Hollywood. Três das principais mulheres a acusar Weinstein abertamente apareceram durante o evento. Além de falar sobre temas relacionado a assédio e abuso, elas apresentaram um vídeo sobre a importância da inclusão não só das mulheres, mas também das minorias étnicas, raciais, de gênero e sexuais.

“As mudanças que estamos testemunhando são lideradas por novas e poderosas vozes, diferentes, nossas vozes, que estão se unindo em um grito que diz basta. Nós trabalhamos juntas para nos assegurar que os próximos 90 anos sejam de possibilidades ilimitadas de igualdade, diversidade, inclusão e interseccionalidade. Foi isso que este ano nos prometeu.”

Peça sua música

Quer sugerir uma música para rolar na minha programação? É só preencher os campos abaixo:

Aplicativo

Você pode ouvir a rádio Mundo Livre direto no seu smartphone.

Disponível no Google Play Disponível na App Store

2024 © Mundo Livre FM. Todos os direitos reservados.