26 anos depois, mulher reencontra mixtape perdida no mar
28 de abril de 2022
Isso que é conexão com a música, hein?!
Uma mulher chamada Stella Wedell perdeu uma fita cassete com várias de suas músicas favoritas em 1993 durante uma viagem para o litoral da Espanha.
Acontece que em 2019, ela foi a uma exposição de arte bem longe dali, em Estocolmo, e por lá avistou uma mixtape que havia sido resgatada do mar por uma artista britânica chamada Mandy Barker, e reconheceu a tracklist, bastante familiar.
Mandy havia recuperado a fita da praia, levado a especialistas e conseguido ouvir as canções, documentando tudo junto com a exibição e deixando claro que ali estavam músicas de bandas e artistas como Pet Shop Boys, Bob Marley e Shaggy.
A mostra se chamava “Sea of Artefacts”, ou “Mar de Artefatos”, e Stella mal acreditou quando viu que a fita encontrada a uma distância enorme de onde havia perdido, era sua.
O achado foi, realmente, uma espécie de milagre, já que a fita apareceu em Fuerteventura, ilha espanhola localizada a Oeste do continente africano, bem longe de Mallorca, também ilha do país mas localizada ao Norte da África e ao sul de cidades como Barcelona.
Viajando em linha reta, são 2 mil quilômetros, o que obviamente não aconteceu com a fita que percorreu uma distância muito maior e ainda passou pelo estreito de Gibraltar.
Reencontro com a Fita K7
De acordo com a Sky News, a fã de música falou:
“Eu tirei uma foto da fita e da lista de faixas e comparei com o CD original de 1993 que ainda tenho – e era exatamente a mesma, mas começando na terceira faixa. Eu me lembro que não gostava das duas primeiras músicas do CD porque achava que elas eram muito velhas, então não coloquei quando gravei a mixtape aos meus 12 anos de idade.”
“Eu sempre fazia fitas a partir dos meus CDs para ouvir com o meu Walkman, especialmente nos feriados, e pensar que uma fita perdida há mais de 20 anos foi encontrada é maravilhoso.”
Para completar a Eurotrip, a garota que perdeu a fita na Espanha e a reencontrou na Suécia após a descoberta de uma artista Inglesa, mora hoje em Berlim, na Alemanha.